FAZENDA SANTA ALBERTINA
ITAPERUNA - RJ
Conheça a nossa fazendo, a nossa história e a raça Bonsmara.
Tudo começou em 2008, quando Nelton Gonçalves de Souza adquiriu junto com o sogro um sítio no distrito de Barro Branco em São Fidélis.
Em 2010, adquiriu o sítio Boa Esperança no Porto da Madeira, Itaperuna e começaram a criar todas raças zebuínas, tabapuã registrado, depois chegaram ao nelore. Mas sempre atentos em buscar opções que trouxessem maior rentabilidade.
Em 2015, começaram a estudar sobre uma raça precoce, que cruzasse a campo, com característica: docilidade, alta heterose, habilidade materna e boa conversão alimentar, e assim começava a nascer o sonho do Bonsmara.
Em 2017, venderam todo gado zebu, 30 vacas nelores, 20 novilhas e 10 bezerros ao pé.
Em 2018, visitaram a Fazenda Barra Grande, situada em Uberlândia - MG, onde conheceram a raça e ficaram impressionados, como o gado estava em época de seca, e mantinha um excelente score corporal, totalmente a campo. Nelton pensou em adquirir 10 novilhas e um reprodutor, mas o proprietário Marcony Cherulli, o convenceu a adquirir 40 receptoras prenhes de embrião, com prenhez confirmada. E o aconselhou a viajar com o gado só depois de 90 dias. E assim, em setembro de 2018 chegaram as barrigas de aluguel com prenhez confirmada aos 90 dias.
Em 2019, o grande ano se inicia! Foi uma felicidade e gratidão a Deus, quando tiveram 30 crias, 17 machos e 13 fêmeas.
A satisfação com a raça e os resultados.
Em 2020, movidos pela satisfação e resultados que os incentivaram, adquiriram 100 hectares da fazenda Palanquinho, que passou a se chamar Fazenda Santa Albertina. Com 3km de extensão às margens da BR 356, a Fazenda é aconchegante e um local propício para criação e comercialização do gado Bonsmara.
Pensando sempre no bem estar animal e humano, a ideia foi transformar a Fazenda em um local de visitação e melhoramento genético da Raça BONSMARA no Brasil.
Para isso, iniciaram os investimentos, em estrutura, máquinas e equipamentos de ponta, transformação de pastagens, cercas de cordoalhas e mourões de concreto, curral anti-stress, tronco balança de última geração, dentre tantos outros avanços da Pecuária 4.0.
Enfim, tudo que uma propriedade de ponta necessita.
Neste ano foram iniciadas também parcerias importantes com a Associação do Criadores de Bonsmara do Brasil (ABCB), Central ABS PECPLAN, Tru-test, Acores, Nutron, Total Rações, Fazenda Marambaia, com os veterinários responsáveis por implantar os embriões e dar as assistências cabíveis, dentre tantos outros parceiros que se mostraram vitais neste processo de crescimento consciente.
Tudo isso para que os clientes se sintam satisfeitos, seguros e tenham sempre a Bonsmara Santa Albertina como referência na raça Bonsmara, ou seja: produtos de altíssima qualidade.
Para 2022, já começaram os estudos para a importação de uma nova linhagem de Bonsmara direto da África do Sul, juntamente com outros sócios da ABCB, certos de que é muito importante confiar sempre na pecuária 4.0.
Estão alinhados para começar o monitoramento de rebanho utilizando drone, e brincos eletrônicos, pois a estrutura está sendo preparada com as tecnologias que já contam na propriedade, rede em fibra óptica, e outras tecnologias de monitoramento em tempo real. Isto é a pecuária 4.0: produzir mais e com um custo menor!
Fale Conosco